Back
Close

Swift - Esquenta dos Hackers

oieteus
1,243 views

Esquenta dos Hackers

Desafio 1

Usando Swift, calcule o valor médio dos números a seguir: 10, 2, 4, 5, 6, 15, 7. Requisitos: Utilize arrays e loops.

Desafio 2

Usando Swift, crie uma função que recebe um array de números inteiros e retorna o seu valor médio. Requisitos: utilize parâmetros de entrada e saída na sua função, arrays, e loops.

Desafio 3

Usando Swift, crie uma função que recebe como entrada um array de números inteiros e retorna e um array somente com os números que são pares, filtrando o array de entrada. Requisitos: utilize parâmetros de entrada e saída na sua função, arrays, e loops. Dica: crie um array dentro da função para guardar o retorno.

Desafio 4

Usando Swift, crie uma função que recebe como entrada dois parametros: um array de números inteiros, e um numero inteiro. A função deve retornar um valor booleano true se o valor segundo parametro está contido no array passado no primeiro parametro e false caso o contrário. Requisito: utilize parâmetros de entrada e saída na sua função, arrays, e loops. Dica: crie um variável do tipo booleando que vai funcionar como uma flag dentro da função.

Desafio 5

Usando Swift, crie uma função que recebe um array de inteiros e um inteiro qualquer. A função deve retornar um inteiro que representa o número de vezes que o inteiro passado como parâmetro aparece no array de inteiros que também foi passado como parâmetro.

Desafio 6

Usando Swift, escreva uma função que conte de 1 a 100 e imprima “Fizz” se o contador for divisível por 3, “Buzz” se for divisível por 5, “Fizz Buzz” se for divisível por três e cinco ou o próprio contador para todos os outros casos.

Exemplo de entrada e saída

  • Quando o contador for 1 deve imprimir “1”
  • Quando o contador for 2 deve imprimir “2”
  • Quando o contador for 3 deve imprimir “Fizz”
  • Quando o contador for 4 deve imprimir “4”
  • Quando o contador for 5 deve imprimir “Buzz”
  • Quando o contador for 15 deve imprimir “Fizz Buzz”

Desafio 7

Usando Swift crie uma função que recebe um array de inteiros e um inteiro que representa a quantidade de itens que o array retornado deve ter. A função deve retornar um array de inteiros contendo a quantidade de elementos delimimitado pelo segundo parâmetro. O array retornad deve está ordenado em ordem crescente.

  • O código desafio7(array: [5,4,3,2,1], count: 3) deve retornar [1,2,3]
  • O código desafio7(array: [256,16], count: 3) deve retornar [16, 256].
  • O código desafio7(array: [], count: 3) deve retornar um array vazio.
Create your playground on Tech.io
This playground was created on Tech.io, our hands-on, knowledge-sharing platform for developers.
Go to tech.io