Back
Close

Introdução ao SYCL

menotti
76.5K views

Começando com SYCL

Como o SYCL funciona?

Uma implementação SYCL consiste em dois componentes principais: (i) um compilador de dispositivo SYCL, que compila seu código para dispositivos OpenCL, e (ii) uma biblioteca de tempo de execução SYCL que fornece a interface de alto nível para escrever aplicativos SYCL e o runtime para executar o código do dispositivo em dispositivos OpenCL.

Em que o SYCL é executado?

O SYCL pode atingir uma ampla variedade de dispositivos OpenCL em qualquer sistema, como CPUs com vários núcleos, GPUs, FPGAs, DSPs e outros tipos de aceleradores e processadores especializados. Por exemplo, o ComputeCpp, uma implementação compatível com SYCL 1.2.1, permite que o código SYCL seja executado na Intel, AMD, ARM, Renesas, NVIDIA e nos futuros processadores Imagination.

O pacote ComputeCpp fornece uma ferramenta chamada computecpp_info, que pode ser usada para várias coisas, mas principalmente para detectar dispositivos suportados no sistema que podem ser usados pelo ComputeCpp.

Para fins de demonstração, podemos executar o computecpp_info aqui para exibir os dispositivos OpenCL disponíveis para este tutorial.

Clique no botão Run para ver como é sua saída:

ComputeCpp Info
  • Observe que este tutorial está sendo executado em uma instância de nuvem e, portanto, está usando uma CPU Intel, não há GPU ou processador acelerador disponível.

A linha principal para observar é esta

Device is supported : YES - Tested internally by Codeplay Software Ltd.

traduzindo

O dispositivo é suportado : SIM - Testado internamente pela Codeplay Software Ltd.

Como você pode ver na saída de comando computecpp_info, o único dispositivo suportado é o "host", que é a CPU Intel. Embora seja improvável oferecer melhorias de desempenho na ausência de uma GPU, ele permite executar nosso código SYCL usando o ComputeCpp.

Create your playground on Tech.io
This playground was created on Tech.io, our hands-on, knowledge-sharing platform for developers.
Go to tech.io